Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Cruzeiro troca Domingues por Soares
19/12/2008 - 08:15 hs
 
Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, Cruzeiro e Fluminense sacramentaram a troca do meia Leandro Domingues pelo atacante Soares(foto), em definitivo.

O acordo foi selado em Belo Horizonte num encontro entre o presidente cruzeirense Zezé Perrella e o novo coordenador de futebol do Fluminense, Alexandre Faria.

Os dois clubes agora vão tentar um acerto financeiro com os jogadores. Soares é representado pelo ex-lateral-direito Paulo Roberto Costa, que atuou pelo Cruzeiro nos anos 90.

Soares, primeiro reforço contratado para 2009, foi uma das indicações de Adílson Batista. Ambos trabalharam no Figueirense, em 2006, e se sagraram campeões catarinenses. Naquele ano, o atacante foi o terceiro maior artilheiro do Brasileirão, com 13 gols, atrás de Souza, do Goiás, com 17, e Schwenck, também do Figueirense, com 14.

Ele passa a ser o quarto ex-atleta de Adílson Batista dos tempos de Figueirense a atuar pelo Cruzeiro. No começo desse ano, chegaram à Toca da Raposa o goleiro Andrey e os volantes Henrique e Marquinhos Paraná.

Em 2007, Soares teve uma passagem sem brilho pelo Fluminense. Como conseqüência, foi emprestado este ano ao Grêmio , onde fez oito gols em 26 apresentações.

Ao fim do Brasileirão, o técnico gremista Celso Roth definiu Soares como um dos melhores finalizadores do elenco. Apesar do elogio, ele não se firmou como titular no Sul e passou por parte da temporada no banco.

A diretoria do Cruzeiro anuncia Soares como um reforço para compor o grupo. Um atacante mais experiente e com passado em Copas Libertadores será anunciado nos próximos dias. O presidente Zezé Perrella garante ter chegado a um acordo verbal com esse jogador. Falta assinar o vínculo.

Leandro Domingues vestiu a camisa do Cruzeiro 42 vezes, 29 como titular, e marcou 11 gols. Ele chegou ao clube mineiro em janeiro de 2007 e jamais foi titular absoluto. Este ano, um desentendimento com Adílson Batista resultou em seu empréstimo ao Vitória, clube que o revelou para o futebol
 
Fonte: Portal Uai
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.