Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Ministério do Esporte aprova carta de crédito para o Uberlândia
19/12/2008 - 08:30 hs
 
O Ministério do Esporte aprovou em votação definitiva uma carta de crédito para o Uberlândia no valor de R$2,4 milhões. A quantia é para iniciar as obras na Vila Olímpica do clube (foto) que prevê centro médico, alojamento, restaurante e academia.

O Uberlândia é um dos poucos times do Brasil que tem todas as certidões negativas de débito. Esse é o motivo da aprovação do governo por meio da lei de incentivo ao esporte. O projeto de construção do novo centro de treinamento do Verdão foi orçado em R$8,5 milhões. O restante da verba, se aprovada, deve ser liberada pelo Ministério em outras etapas.

Marketing político
Cada vez mais os grandes clubes do país têm investido em marketing esportivo. Uma forma de aumentar a arrecadação e até mesmo o número de torcedores. E está estratégia de negócios também tem contagiado os clubes do interior do país. No Triângulo, o Verdão tem investido nesta idéia.

O verde se destaca no corredor movimentado. Até a véspera do Natal, as cores do Uberlândia Esporte Clube estarão presentes em um shopping da cidade. São mais de 82 itens: boné, agasalho, bolsas e canecos.

Há seis anos o time abriu uma loja no estádio Juca Ribeiro. Em época de competição, falta espaço para tanto torcedor. Divulgar o uniforme, a marca do patrocinador é um hábito antigo de muitos clubes. Uma mídia alternativa. Segundo informações repassadas pela Conferência Internacional de Marketing Esportivo realizada em São Paulo, os investimentos chegam a US$10 bilhões em todo o mundo.

No Brasil, o São Paulo reformou e criou um shopping dentro do estádio. O mais novo destaque no marketing é o Corinthians. A contratação de Ronaldo Fenômeno levou mais torcedores às lojas. Camisas com o número 9 já estão esgotadas. No ano passado, o clube que caiu para a segunda divisão do Brasileiro lucrou com camisas de apoio ao time. E se o marketing é o caminho para um clube ampliar a receita, o Verdão deve investir neste setor. Mais marketing, mais propaganda e o time chegando cada vez mais longe.

 
Fonte: www.globoesporte.com
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.