Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Cruzeiro pode ter 11 mudanças contra o Guarani
11/02/2009 - 07:25 hs
 




















O Cruzeiro voltará a atuar com um time misto diante do Guarani de Divinópolis, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, mas Adílson Batista deve mudar a formação em todas as posições em relação ao jogo contra o Villa Nova.

Pelo treino realizado nesta terça-feira à tarde, na Toca da Raposa II, o Cruzeiro atuará com Andrey (foto); Jonathan, Anderson, Leonardo Silva e Gérson Magrão; Fabrício, Elicarlos, Bernardo e Wagner; Wellington Paulista e Alessandro.

Esses 11 jogadores foram orientados por Adílson Batista quanto ao posicionamento ofensivo e defensivo. O técnico parou a atividade em vários momentos, principalmente em bolas alçadas na área.

Caso a formação se confirme, o zagueiro Anderson fará a sua estreia pelo Cruzeiro. O jogador foi apresentado em 27 de janeiro.

Outras novidades serão a volta de Andrey ao gol após quase nove meses – jogou pela última vez contra o América, em amistoso, em 29 de maio de 2008 -, a estreia do volante Fabrício na temporada, após se recuperar de uma cirurgia de hérnia inguinal e a entrada de Alessandro no ataque como titular pela primeira vez.

O garoto Bernardo, que debutou no profissional no segundo tempo do jogo com o Villa Nova, em Nova Lima, deve ter confirmada a sua entrada como titular do Cruzeiro pela primeira vez.

Já Gérson Magrão, escalado como meia-atacante em Nova Lima, passará a atuar improvisado na lateral esquerda, sua posição de origem nas categorias de base do Cruzeiro.

Com essa formação, Adílson poupará sete titulares: o goleiro Fábio, o zagueiro Thiago Heleno, o lateral-esquerdo Fernandinho, os volantes Henrique, Marquinhos Paraná e Ramires, e ainda o atacante Thiago Ribeiro. Também haviam atuado contra o Villa o zagueiro Leo Fortunato, o lateral-direito Jancarlos e o atacante Soares.

Primeira parte do treino
Antes de mostrar a cara do time que enfrentará o Guarani, Adílson Batista montou duas formações com 13 jogadores cada e cobrou marcação sobre pressão e agilidade nas conclusões. Em um dos exercícios, o ataque tinha 20 segundos para furar o bloqueio da defesa e finalizar.

Nesse trabalho, um dos times teve Fábio; Jancarlos, Neguete, Gustavo, Thiago Heleno, Fernandinho, Wagner, Elicarlos, Bernardo, Thiago Ribeiro, Kléber, Wanderley e Alessandro.

A outra equipe treinou com Andrey; Jonathan, Anderson, Leo Fortunato, Leonardo Silva, Camilo, Ramires, Diego Renan, Gérson Magrão, Henrique, Fabrício, Soares e Wellington Paulista. Em seguida, o volante Mateus e o atacante Jael também entraram.

O volante Marquinhos Paraná deixou o campo mais cedo para fazer tratamento preventivo no Care. Ele saiu da partida contra o Villa Nova com dores na região pubiana.


 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.