Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Cruzeiro quer tirar proveito de mais um desesperado
12/02/2009 - 09:00 hs
 
O Cruzeiro recebe o Guarani de Divinópolis nesta quinta-feira, às 19h30, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, motivado para conquistar a sua sexta vitória seguida na temporada, a quarta na disputa, o que manterá o aproveitamento de 100%. Para isso, o time poderá tirar proveito do desespero do adversário, que ainda não pontuou no Estadual e corre risco de rebaixamento.

Enquanto o Cruzeiro derrotou Uberlândia (2 a 1), Social (5 a 0) e Villa Nova (3 a 2) nas rodadas iniciais, o Guarani foi batido por Democrata-GV (3 a 2), Uberaba (1 a 0) e Tupi (1 a 0).

O favoritismo do Cruzeiro é tão grande que o técnico Adílson Batista voltará a escalar um time misto, mas com 11 mudanças em relação à formação que iniciou o duelo com o Villa, em Nova Lima. O armador Gérson Magrão, único mantido, será deslocado para a lateral esquerda, posição em que iniciou a carreira.

A comissão técnica decidiu deixar seis titulares fora até do banco pensando no clássico de domingo, contra o Atlético. Fábio, Thiago Heleno, Fernandinho, Marquinhos Paraná, Ramires e Thiago Ribeiro vão descansar nesta quinta-feira.

As principais atrações no Cruzeiro serão a estreia do zagueiro Anderson, emprestado até 15 de julho pelo Lyon da França, e o retorno do volante Fabrício ao meio-campo, após se recuperar de uma cirurgia de hérnia inguinal realizada em dezembro. Ele debuta na temporada para ganhar ritmo visando o clássico de domingo, contra o Atlético, e a abertura da Libertadores, no dia 19, frente ao Estudiantes.

Mas as novidades não param por aí. No gol, Andrey substituirá o titular Fábio. O reserva atuou três vezes no ano passado e deixou má impressão ao falhar na derrota por 1 a 0 para o Rio Branco, pela oitava rodada do Estadual. Na criação das jogadas, o armador Wagner, também de volta, terá a companhia de Bernardo, destaque do time júnior recém-promovido por Adílson. Ele estreou no segundo tempo contra o Villa e agora tem a chance para iniciar como titular. Será o primeiro contato com o torcedor no Mineirão.

Por fim, Adílson testará mais uma dupla ofensiva. O titular Wellington Paulista, poupado na última rodada, jogará ao lado de Alessandro. “A gente vem trabalhando em ritmo forte, todo dia, para agarrar as oportunidades. Ela está aí e eu espero agarrá-lo junto com os meus companheiros. E quem sabe fazer gols”.

No Guarani, o técnico Ney da Matta vai promover a estreia do lateral-esquerdo Ceará e do volante Diego Paulista. Eles entram nos lugares de Lima, contundido, e Cafu, sacado por deficiência técnica. O meia Neguinho atuará improvisado na lateral direita.

O experiente volante Paulinho, ex-Ipatinga e Flamengo, diz que a pressão em Divinópolis é forte pela fraca campanha do Guarani no Mineiro e espera que tudo comece a mudar nesta quinta-feira. “Foi uma semana tumultuada, pressão, um time que não ganha há três rodadas fica pressionado, mas a gente está trabalhando para surpreender o Cruzeiro no Mineirão”, disse.

A última vez que o Guarani derrotou o Cruzeiro no Mineirão foi em 27 de julho de 1985, pelo Estadual. O placar foi 2 a 1. No ano passado, os celestes venceram o Bugre em Divinópolis por 3 a 2.
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.