Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Com jeito de enredo repetido no Villa Nova (MG)
13/02/2009 - 09:26 hs
 
O alerta vermelho já está ligado no Villa Nova (foto). Depois de derrotas nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, com saldo negativo de oito gols, o Leão do Bonfim segue na zona de rebaixamento. Exemplos recentes não faltam ao clube de Nova Lima para iniciar imediatamente a recuperação, sob pena de disputar o Módulo II em 2010.

No Estadual de 2007, o América venceu apenas uma vez nas quatro rodadas iniciais, justamente na estreia, contra o Ituiutaba, por 1 a 0, no Independência. Depois, perdeu para Caldense e Guarani fora e Ipatinga em casa. Ao fim da primeira fase, o Coelho era o lanterna, com somente 5 pontos em 11 jogos. O time não voltou a vencer e conseguiu apenas mais dois empates.

No ano passado, o drama foi do Ipatinga. Nos quatro primeiros jogos, o Tigre ganhou somente um, 4 a 3 sobre o Democrata-SL, em casa, pela segunda rodada. No mais, foram três derrotas, para Rio Branco e Democrata-GV fora e Tupi em casa. Resultado: terminou a primeira fase na vice-lanterna, com 9 pontos, conquistados em três vitórias.

Solução Habitual
Mesmo com desempenho superior ao do Villa Nova até o momento, América e Ipatinga amargaram o rebaixamento. Como a esperada reação na rodada seguinte nunca veio, o time foi parar no Módulo II. A costumeira atitude adotada pelos clubes já foi seguida pelo Leão: a troca de treinador. Wagner de Oliveira entregou o cargo depois de duas derrotas, mas Brandãozinho ainda não conseguiu melhorar o rendimento do time.

Contra o Cruzeiro, domingo, em Nova Lima, o novo treinador preferiu ficar de fora, apenas assistindo à derrota por 3 a 2. Na rodada seguinte, o adversário seria o Ituiutaba, na Fazendinha. Mesmo à beira do campo, Brandãozinho não teve forças para evitar a goleada por 4 a 1, quarta-feira. O técnico terá nova chance domingo, diante do América, no Castor Cifuentes.

A sequência de jogos do Villa, no entanto, não será fácil. Depois, o time fará dois jogos fora, contra Tupi, em Juiz de Fora, e Uberaba. Somente em 8 de março, o Leão voltará a atuar em Nova Lima, contra o Guarani. Em seguida, receberá o Uberlândia e visitará o Atlético, no Mineirão. Na última rodada, o adversário será o Social, em casa, num jogo que pode definir um dos rebaixados ao Módulo II, competição vencida pelo time nova-limense em 1995, quando o então zagueiro Luizinho, hoje o presidente do clube, encerrou a carreira.

 
Fonte: Estado de Minas
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.