Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Gol polêmico alivia América (MG) no Estadual
16/02/2009 - 09:05 hs
 
Em jogo truncado, cheio de faltas, que começou com seis minutos de atraso, Villa Nova (foto) e América empataram ontem à tarde em Nova Lima por 1 a 1. O primeiro pontinho no Campeonato Mineiro, depois de derrotas nas quatro primeiras partidas, não melhorou muito a situação do Leão, embora ele tenha deixado a zona de rebaixamento, agora à frente do Social, primeiro na faixa de degola, por ter marcado mais gols do que o time de Coronel Fabriciano. Já o América, único invicto além do Cruzeiro, ultrapassou o Galo, mas foi superado pelo Rio Branco, mantendo-se em quinto.

O árbitro Joel Tolentino aplicou nove cartões amarelos e dois vermelhos, expulsou o técnico americano, Flávio Lopes, logo no começo do jogo, e errou em dois lances capitais. Marcou pênalti para o Coelho em falta fora da área e não viu o empurrão – esse, sim, dentro da área – do zagueiro americano Micão no atacante vila-novense Marcelinho.

A equipe de Nova Lima começou a partida dificultando as jogadas de meio-campo do Coelho, valendo-se, como sempre, da adaptação total às dimensões reduzidas do Castor Cifuentes. Logo aos 7min, o zagueiro Carlos Eduardo chutou rente à trave de Flávio. Não demorou muito e o gol saiu. Quatro minutos depois, em jogada aérea, Carlos Eduardo, em nova investida no ataque, cabeceou no ângulo do goleiro americano.

O Coelho só reagiu aos 13min, em desvio de cabeça para fora de Bruno Mineiro. Aos 20min, foi a vez de Chico Marcelo desperdiçar, chutando perigosamente contra a meta de Macaé. Na melhor chance do América no primeiro tempo, Luciano, livre, chutou pela linha de fundo.

Lance Polêmico
O time visitante voltou para a etapa final com Taílson em lugar de Chico Marcelo. Já o Villa só fez a primeira alteração aos 8min, com Leandro Paraná, machucado, dando lugar a João Paulo. O jogo continuou truncado e o primeiro lance perigoso só veio aos 10min, em chute de Bruno Mineiro que Macaé conseguiu desviar para escanteio. Depois de reclamar muito de pênalti em Marcelinho, aos 14min, o Leão respirou com a anulação correta de gol do adversário, aos 17min.

O empate saiu em polêmico lance, aos 32min. A falta em Edgar foi fora da área. Tolentino consultou o assistente Flamarion Sócrates e apontou a marca do pênalti. Edgard cobrou com perfeição e manteve a invencibilidade do Coelho no Estadual.


 
Fonte: Estado de Minas
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.