Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Tupi da pausa no Mineiro para enfrentar o Criciuma
18/02/2009 - 08:09 hs
 
O Galo Carijó (foto) deixa de lado o Campeonato Mineiro para pensar na Copa do Brasil, na qual estreia nesta quarta-feira, às 20h30, contra o Criciúma, em Juiz de Fora. O próximo jogo pelo Estadual, diante do Villa Nova, marcado para sábado, foi adiado para quarta-feira de Cinzas, às 17h15, também no Radialista Mário Helênio. O motivo foi que a Polícia Militar de Juiz de Fora informou que não teria condições de fazer a segurança do jogo na data original, por causa dos eventos de carnaval na cidade.

Copa do Brasil
O Tupi estreia hoje na Copa do Brasil, contra o Criciúma, às 20h30, em Juiz de Fora. É a segunda vez que o Galo Carijó participa da competição. A primeira foi em 2004, quando acabou eliminado pelo Flamengo na segunda fase do torneio. A vaga atual foi conquistada em vista da boa campanha no Campeonato Mineiro do ano passado, quando terminou em terceiro lugar. O time catarinense foi campeão da Copa do Brasil em 1991, dirigido por Felipão.

Mesmo jogando em casa, o alvinegro da Zona da Mata terá uma dura missão. O adversário está em clima de euforia, pois venceu o rival, Figueirense, por 4 a 1, domingo. A goleada rendeu ao Tigre, como o Criciúma é conhecido em seu estado, o título do primeiro turno do Campeonato Catarinense. O Galo Carijó está numa situação oposta. Ocupa a nona posição na classificação do Campeonato Mineiro. Perdeu a invencibilidade no Triângulo Mineiro, no fim de semana, diante do Ituiutaba, que venceu por 3 a 0.

O técnico José Carlos Amaral teve pouco tempo para preparar a equipe, que chegou de viagem na manhã de segunda-feira. O único treino foi ontem cedo no local da partida, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. “É um absurdo viajar 2 mil quilômetros e ter de ir, em seguida, para um jogo difícil. Vai ser uma partida de superação, pois cada um terá de se doar ao máximo”, diz o gerente de futebol do alvinegro de Juiz de Fora, Fernando Osório.

O treinador quebrou a cabeça para montar o time, que terá hoje pelo menos um desfalque garantido: o atacante Ademílson, artilheiro da equipe na Taça Minas e um dos principais jogadores do grupo Carijó, ainda sente dores na parte posterior da coxa esquerda. A situação do companheiro de ataque, Carlão, também machucado, é menos complicada. O jogador poderá retornar à equipe, assim como o armador Márcio Carioca, que também se recupera de uma lesão.

A provável opção de Amaral será avançar o armador Hugo, que estava suspenso no Mineiro, na vaga de Ademílson. O técnico do Galo Carijó vai escalar a equipe com três volantes: Robson, Darlan e Marcel.

Embalo adversário
O técnico Leandro Machado, do Criciúma, não terá à disposição o volante Basílio para a estreia. O jogador foi punido na Série B do Brasileiro, ano passado, com dois jogos de suspensão, devido à expulsão contra o Gama. Para substituí-lo, Machado deverá escalar Paraná. Outro desfalque é o zagueiro Filipe que está contundido.

Rebaixado ano passado da Série B para a C, o time tenta dar a volta por cima. O objetivo hoje é vencer por mais de um gol de diferença, para eliminar o segundo jogo, em casa.


foto: Arquivo


 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.