Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Villa Nova quer usar experiência para vencer o Galo
20/03/2009 - 11:00 hs
 





















A experiência obtida no comando do Atlético no Campeonato Brasileiro de 1999 está sendo usada pelo técnico do Villa Nova (foto), Humberto Ramos, justamente para enfrentar a ex-equipe. Na campanha de 10 anos atrás, que resultou no vice-campeonato para o alvinegro, ele optou por escalar Cláudio Caçapa, mesmo com o zagueiro pendurado com dois cartões amarelos. A estratégia deu certo e o defensor, então em grande fase, conseguiu terminar a competição sem ser suspenso.

Agora, a dúvida do treinador está em escalar ou não seis atletas que estão com duas advertências no jogo de domingo, no Mineirão, ou poupá-los para a partida contra o Social, quarta-feira, em Nova Lima, que pode ser decisiva na permanência da equipe na Primeira Divisão. O problema é que ele acaba de assumir a equipe e, ao contrário de antes, ainda está conhecendo os comandados. “Antes de assumir como treinador, em 1999, eu já convivia diariamente com o grupo do Atlético (era supervisor de futebol), conhecia os jogadores de perto. Por isso, sabia que podia escalar o Caçapa, um jogador que reagia bem à pressão, como provou em campo”, afirma o treinador, que não pretende divulgar a escalação antecipadamente.

Coletivo
De qualquer forma, no primeiro coletivo que comandou, quarta-feira, ele escalou o Villa com Nicolas; Alex, Rodrigão, Bruno e Luiz Cláudio; Leandro Paraná, Luís Ricardo, Everton e Wander; Maia e Rômulo. Desses, estão pendurados Luiz Cláudio, Luís Ricardo, Everton e Maia. A lista é completada pelo zagueiro Carlos Eduardo e o armador Wanderson.


foto: Arquivo (treino)

 
Fonte: Estado de Minas
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.